Devocional - Não ceda ao medo

Ora, [em Harã] o SENHOR dissera a Abrão: Sai da tua terra e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

- Gênesis 12:1


A Bíblia fala de um homem chamado Abrão que confiava em Deus, apesar de seu próprio medo pessoal.

Como você se sentiria se Deus lhe dissesse para deixar sua casa, sua família e tudo o que é familiar e confortável e se dirigir para um destino desconhecido? Cheio de medo? Isso é exatamente o que Deus disse a Abrão para fazer - e isso o assustou. Mas as palavras de Deus para ele eram "não temais".

Muitas vezes pensamos que devemos esperar para fazer algo até que não tenhamos mais medo, mas se fizermos isso, provavelmente conseguiremos muito pouco para Deus, para os outros ou até para nós mesmos. Abrão teve que sair em fé e obediência a Deus, apesar de seu medo.

Se Abrão tivesse curvado o joelho ao medo, ele nunca teria cumprido o seu destino de se tornar tudo o que Deus o criou para ser - o pai de muitas nações.

Entregar para o medo altera o melhor plano de Deus para a sua vida, então faça o que Ele quer que você faça... mesmo que você tenha que fazê-lo com medo! Como Abrão, você descobrirá que as recompensas são ótimas.

Oração: Deus, o Senhor foi fiel a Abrão quando ele obedeceu ao Senhor apesar do medo, então eu também decidi resistir ao medo e fazer o que o Senhor me disser para fazer.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.