Devocional - Quando as coisas boas acontecem para as pessoas que o prejudicaram

Mas eu digo para você, ame [isto é, procure o bem melhor ou melhor para os seus inimigos e ore por aqueles que o perseguem, para que se mostrem filhos de seu Pai que está nos céus; porque Ele faz subir o seu sol sobre os que são maus e sobre os que são bons, e faz cair a chuva sobre os justos [os que são moralmente retos] e os injustos [os impenitentes, os que se opõem a ele].
- Mateus 5: 44-45

Você já viu alguém receber uma benção de Deus e sentiu que não a mereceram? Você viu coisas boas acontecer a alguém que te machucou?

Quando uma pessoa que te ofendeu recebe uma bênção, ela pode te certificar... pelo menos foi para mim até que eu aprendi a perdoar.

A Bíblia diz que as coisas boas e más acontecem tanto aos justos quanto aos injustos. Quando alguém pode orar por eles.

Quero encorajar você hoje a abençoar as pessoas que o feriram orando por elas, mesmo que você possa se sentir ferido e irritado por elas. Quando você ora por pessoas que te machucaram, é uma escolha que você faz. E o perdão é baseado na sua decisão - não um sentimento. Mas há cura para você.

Um estilo de vida indulgente ajuda você a se tornar mais como Cristo. Ao aprender a importância do perdão e começar a rezar por bênçãos para aqueles que o machucaram, seu coração curará de amargura e seu crescimento pessoal irá levá-lo às bênçãos que Deus planejou para você.

Oração: Deus, pode ser difícil, mas eu sei que preciso orar e abençoar aqueles que me machucaram. Eu percebo que o perdão é uma escolha, então eu peço que você me ajude a escolher perdoar.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.