Devocional - Uma necessidade de quebrantamento

Nisso, você se alegra muito, embora agora, por algum tempo, se necessário, sofreu várias tentativas, de modo que a autenticidade da sua fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, apesar de testada e purificada por fogo, pode resultar em [seu] louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.

- 1 Pedro 1:6-7

A palavra quebrantamento pode causar medo em algumas pessoas, mas na verdade não é uma palavra ruim. Deus não deseja quebrar nossos espíritos, mas Ele quer quebrar essa concha externa, a carne que o impede de ser tudo o que Ele quer estar dentro e através de nós. Ele quer romper coisas como orgulho, rebelião, egoísmo e independência. Deus quer que sejamos totalmente dependentes dele, e o sofrimento parece nos levar a esse ponto.

Às vezes, as pessoas parecem surpresas que devem passar por um período de julgamento ou sofrimento. Mesmo quando somos fiéis para aprender e obedecer a Palavra, os ensaios ainda acontecem. E, às vezes, as provas são simplesmente para testar e purificar nossa fé.

Quando esses ensaios se aproximarem, abrace-os, porque eles conduzem a quebrantamentos genuínos. Deus quer que vivamos pelo Espírito, não a carne, e isso é muito mais fácil quando permitimos que Ele quebre qualquer hábito ou traços pecaminosos ou egoístas de nossas vidas que nos retirem.

Você quer estar perto de Deus hoje? Então abrace o quebrantamento, sabendo que isso levará a coisas maiores no seu futuro.

Oração: Espírito Santo, eu percebo que às vezes eu preciso de quebrantamento. Pode não ser confortável, mas eu convido o Senhor a quebrar e se livrar de qualquer coisa que me mantenha longe de você.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.