Devocional - Você não é feito para a culpa

Portanto, agora não há condenação [veredicto sem culpa, nem castigo] para aqueles que estão em Cristo Jesus [que crêem nele como Senhor pessoal e Salvador].
- Romanos 8:1


Quando eu pergunto a grandes públicos quantas pessoas passam suas vidas se sentindo culpadas, acho que pelo menos 80% das pessoas levantam as mãos. Fui parte desse 80 por cento até que eu decidi que não estava construída para a culpa, e eu não iria continuar a permitir que um sentimento renegado governasse minha vida.

Estudei a Palavra de Deus sobre a culpa e estudei Seu caráter e natureza até que eu estivesse totalmente convencido de que Deus não é a fonte da culpa.

Eu vejo a culpa como um alienígena ilegal que ataca nossa mente e consciência, tentando evitar que possamos desfrutar de qualquer coisa que Deus nos forneceu. A culpa não tem direito legal em nossas vidas porque Jesus pagou por nossos pecados e crimes. Se está em nós ilegalmente, então precisamos enviá-lo de volta de onde veio - o que é o inferno!

Recuse-se a deixar a culpa acalmar sua alegria por mais tempo. Você deve lembrar que você não está construído por culpa. Trate-o agressivamente sempre que você o experimenta recebendo o amor e a graça de Deus.

Oração: Espírito Santo, eu sei que não fui feita para culpa. Toda vez que a culpa tenta se levantar em mim, traga isso à minha atenção e lembre-se de mim que eu sou perdoada pelo sacrifício de Jesus.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.