O que está acontecendo na Síria não é culpa dos cristãos

Aqui no Brasil temos um problema imenso que alguns brasileiros mal conseguem compreender - morre mais pessoas assassinadas por ano do que na guerra da Síria. Se esses brasileiros mal conseguem compreender os problemas que enfrentamos aqui, quanto mais na Síria. A catástrofe na Síria não é profecia Bíblica.(bibliografia lincada)

É muito fácil ir para as redes sociais e numa forma ignorante julgar supostos cristãos que estariam defendendo ou até comemorando o que está acontecendo lá - pois cristão de verdade tem empatia e é humano. E a Bíblia nos diz para amarmos até nosso inimigo. Como poderíamos ficar felizes com o que está acontecendo na Síria de qualquer forma? Não tem como, pelo contrário, ficamos arrasados em ver um povo sofrendo. Dedicamos nossas orações e alguns de nós dispõem até mesmo de algum valor para doar a ongs e tentar ajudar de alguma forma.

Enquanto isso muitos desses críticos de internet não julga realmente o culpado. Não dão nome a quem está por trás desses assassinatos na Síria. Eles estão mesmo perdendo seu tempo na internet criticando e ofendendo cristãos. Não são cristãos matando na Síria, nem o próprio Deus, mas homens. Eles fizeram suas escolhas, e agora estão espalhando o terror. Quem são eles? Eles são os culpados. Eles importam parar. Não há nenhum motivo para cristãos comemorar, mas chorar por tudo isso, inclusive pela ignorância de muitas pessoas na internet fazendo de seus alvos outros inocentes.

Abaixo deixo o vídeo do músico Nando Moura comentando realmente o que está acontecendo na Síria, e o vídeo do canal Hoje No Mundo Militar que fala das questões geopolíticas.



Tecnologia do Blogger.