Cada um com seu processo

Quem nunca caiu numa maratona de pensamentos cheios de pressão por causa da alta cobrança de tudo o que não está fazendo enquanto as pessoas ao seu redor estão? Isso acontece por que a gente não compreende que nossa vida não tem que ser como a das outras pessoas, mesmo aquelas que são tão incríveis. Isso não significa que a nossa vida deve ser algo bem triste e sem graça, sem propósito, sem metas, e objetivo. 

Pelo contrário, esse processo é simplesmente diferente em cada pessoa, pois cada um tem um contexto. Eu não sou meus amigos, muito menos as pessoas que vejo nos feed nas redes sociais. Porém, o processo que Deus me permite passar, e até me direciona ajuda com que eu viva algo que outros não estão vivendo. A sabedoria adquirida com tudo isso, o exemplo, e até a alegria complementará o que os outros não podem por que não estão onde eu estou, e muito menos vão fazer o que eu irei. 

É tão comum planejar para os dezoito anos a faculdade, o emprego essencial, e planos como os de casamento, viagens, e até vitórias sobre certos contextos que podem nos cercar. Porém, coisas podem acontecer que talvez fogem do nosso controle para que nada disso ocorra na hora que esperamos. E se ainda tomamos decisões erradas que nos levam para outro lugar, podemos ainda ser encontrados pelo amor ousado de Deus que nos redireciona para um nova vida. 

Podemos nos sentir atrasados, por ter perdido tempo voluntariamente ou involuntariamente, mas toda a bagagem que adquirimos na vida servirá para algo. O que muda e traz toda a graça é a presença de Deus que nos direciona para um processo, onde no futuro a nossa própria história escrita por Deus será precisa e incrível. A gente não pode se frustrar agora, mas viver e correr atrás do propósito de Deus. Não dá para perder tempo se lamentando. Agora é hora de viver algo, e isso é passar pelos processos que estão a nossa frente em direção ao propósito de Deus. Isso vai acontecer se colocarmos nosso coração nisso. 
Tecnologia do Blogger.