Devocional - Aprendendo a Esperar Boas Coisas

Todos os dias do desalentado e do aflito são feitos maus [por pensamentos ansiosos e pressentimentos], mas aquele que tem um coração alegre tem uma festa contínua [independentemente das circunstâncias].
- Provérbios 15:15

Pouco depois de começar a estudar seriamente a Bíblia, senti uma atmosfera opressiva ao meu redor. Tudo parecia sombrio - como se algo ruim acontecesse. Não era nada que eu pudesse explicar, apenas uma sensação vaga e temida de algo mal ou errado prestes a acontecer.

"Oh, Deus", eu orei. "O que está acontecendo? O que é esse sentimento? ”Eu mal tinha proferido a pergunta quando Deus falou comigo. "Mal pressentimentos." Eu tive que meditar sobre isso por vários minutos. Eu nunca tinha ouvido a frase antes. Deus havia falado comigo e eu fiquei quieta diante dele para poder ouvir as respostas.

Percebi, em primeiro lugar, que minhas ansiedades não eram reais - isto é, não se baseavam em circunstâncias ou situações reais. Eu estava tendo problemas - como a maioria de nós -, mas eles não eram tão críticos quanto o demônio estava fazendo parecer. Minha aceitação de suas mentiras, embora fossem vagas, estava abrindo a porta para os maus pressentimentos.

Eu finalmente percebi que eu tinha vivido no meio de sentimentos sombrios semelhantes a maior parte da minha vida. Eu estava esperando algo ruim acontecer em vez de esperar algo bom de forma agressiva. Senti um pavor, uma ansiedade inexplicável ao meu redor. Eu não conseguia identificar nada específico - apenas aquela sensação de algo maligno ou terrível.

A Bíblia Viva diz: “Quando um homem é sombrio, tudo parece dar errado”. Foi assim que me senti, como se alguma coisa - talvez tudo - estivesse errada ou estivesse prestes a dar errado.

Como dito anteriormente, percebi que, durante a maior parte da minha vida, fiquei infeliz por causa de pensamentos malignos e pressentimentos ansiosos. Enquanto eu continuava a meditar sobre os maus pressentimentos, Deus rompeu e me deu uma clara revelação. Eu estava infeliz porque meus pensamentos eram miseráveis ​​- meus pensamentos estavam envenenando minha visão. Meus pensamentos me roubaram a capacidade de aproveitar minha vida.

Eu deveria estar dizendo: “Obrigado, Deus, por hoje. Obrigado por Dave e meus filhos e meus amigos e todas as Suas bênçãos. ”Mas, em vez de ser positiva, eu me peguei mesmo temendo atender o telefone quando ele tocou, por medo de que pudesse ser uma má notícia.

Toda essa tristeza e desgraça que me rodeava começou na minha infância violenta. Sofri muita miséria e a maior parte da minha vida foi infeliz e cheia de decepções. Comecei a viver com um medo vago e medo do futuro. Eu não tinha sido ensinada a deixar ir o que estava para trás.
Eu não podia me alegrar com o que eu tinha agora e as coisas boas acontecendo na minha vida. Concentrei-me no passado e no que poderia estar à frente - e o que estava à frente geralmente era tristeza, desgraça e caos porque era isso que eu esperava.

Satanás havia construído uma fortaleza em minha mente e eu fiquei presa até que aprendi que poderia derrubar essa fortaleza negativa e maligna aplicando a Palavra de Deus em minha vida e circunstâncias.

Certa vez tive uma amiga que chamarei de Marlene. Ela vivia em um estado de constante caos. Um dia ela teve problemas de saúde. No dia seguinte, o filho de Marlene havia perdido o emprego, e eles teriam que sustentar ele e sua família. Assim que terminasse, outra situação traumática entraria em erupção.

Marlene era cristã, mas vivia com medo de más notícias. Marlene não teria conhecido como viver uma vida que não estava cheia de caos. Toda a conversa dela foi negativa e sombria. Até mesmo seu semblante era triste e sombrio.

Percebi que tinha começado a me tornar como Marlene - era infeliz porque permitira que Satanás roubasse a capacidade de aproveitar minha vida. Demorou um pouco antes que eu fosse capaz de ser positivo a maior parte do tempo, mas pouco a pouco meu pensamento mudou e minha vida também mudou.

Eu não vivo mais em maus pressentimentos, esperando ouvir a qualquer momento um novo problema. Agora eu proponho propositadamente que coisas boas aconteçam na minha vida. Eu percebo agora que posso escolher meus pensamentos. Eu não tenho que aceitar as mentiras de Satanás.

Como todo mundo, coisas negativas acontecem comigo de tempos em tempos, mas eu não me torno negativa por causa delas. Eu continuo positiva, e isso me ajuda a aproveitar minha vida mesmo no meio das tempestades.

Oração: Pai, agradeço pelo grande futuro que você planejou para mim. Por favor, ajude-me a escolher pensamentos positivos que se alinhem à Sua Palavra e esperem a Sua bondade em todas as áreas da minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.