Devocional - Aproxima-te!

Chegue perto de Deus ... e Ele chegará perto de você.
- Tiago 4: 8


Nem todo mundo está disposto a pagar o preço necessário para estar perto de Deus. Nem todo mundo está disposto a simplesmente levar o tempo necessário ou fazer os investimentos necessários para o crescimento espiritual. Deus não pede todo o nosso tempo. Ele certamente quer que façamos coisas que não consideramos “espirituais”. Ele nos projetou com corpos, almas (mentes, vontades e emoções) e espíritos, e espera que cuidemos de todas essas áreas.

Exercitar nossos corpos e cuidar de nossas almas requer tempo e esforço. Nossas emoções precisam ser ministradas; precisamos nos divertir e nos entreter, e precisamos nos divertir com outras pessoas. Nossas mentes precisam crescer e ser renovadas diariamente. Além disso, temos uma natureza espiritual que precisa de atenção. Para permanecermos equilibrados e saudáveis, devemos ter tempo para cuidar de todo o nosso ser.

Eu acredito que toda a questão da intimidade com Deus é uma questão de tempo. Dizemos que não temos tempo para buscar a Deus, mas a verdade é que dedicamos tempo para fazer as coisas que são mais importantes para nós. Mesmo que todos nós tenhamos que lutar contra distrações todos os dias, se conhecermos a Deus e ouvirmos Dele é importante para nós, então encontraremos tempo para fazê-lo. Não tente trabalhar com Deus em sua agenda, mas trabalhe sua agenda ao longo do tempo com Ele.

Conhecer a Deus é um investimento a longo prazo, por isso não desanime se não obtiver resultados imediatos. Esteja determinado a honrá-lo com o seu tempo e você colherá os benefícios.

Oração: Pai, eu não posso viver sem o Senhor. Ajude-me a colocar o Senhor em primeiro lugar na minha vida e dedicar um tempo para desenvolver um relacionamento mais profundo e íntimo. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.