Devocional - Dê a sua alma descanso

Encontre descanso, ó minha alma, somente em Deus; minha esperança vem dele.
- Salmo 62:5


Quando você tira férias, dá uma pausa na sua alma, assim como dá ao seu corpo algum descanso, recreação e descanso?

Sua alma é composta de sua mente, vontade e emoções, e é uma parte muito importante de todo o seu ser. Você é um ser espiritual e vive em um corpo físico. Mas se você não entende as necessidades da sua alma, você não será um indivíduo inteiro e saudável.

Quando estamos cansados, exaustos em força, resistência e vigor, precisamos de ajuda. Precisamos ser refrescados não só fisicamente, mas também mentalmente e emocionalmente. Estar cansado não é algo para se envergonhar; é simplesmente um sinal de que precisamos de uma pausa.

Você pode tirar férias pensando que precisa de um descanso físico, mas se não deixar sua alma descansar ao mesmo tempo, voltará para casa tão exausto quanto estava quando saiu. Deitada na praia, a preocupação não é igual a um dia de férias. Se você tirar um dia de folga e gastá-lo tentando lidar com problemas pessoais, tráfego, preços altos e pessoas rudes - você estaria melhor no trabalho!

Aprender a deixar as nossas almas descansarem é de vital importância. Jesus disse em Mateus 11:28-30 que, se estamos sobrecarregados, cansados ​​e esgotados, devemos passar tempo com Ele e ver como Ele lidou com a vida. Ele promete nos dar descanso. A tradução da Bíblia Amplificada desses versículos indica que o tipo de descanso que Ele está falando é de refrescar, renovação e bendito silêncio para as nossas almas. Jesus está realmente nos oferecendo férias para nossas almas, nossas vidas interiores.

Oração: Pai, aproveito este momento para lhe oferecer todo o meu estresse, preocupações e cuidados. Por favor, refresque minha mente e emoções. Ajuda-me a correr para ti quando estou cansado e esgotado da vida. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.