Devocional - Deixe a paz ser seu árbitro

Deixe a paz (harmonia de alma que vem) do governo de Cristo (aja como um árbitro continuamente) em seus corações.
- Colossenses 3:15

Eu tento administrar minha vida encontrando a paz. Se eu estou comprando, não compro algo se não tiver paz com isso. Se estou envolvido em uma conversa e me vejo perdendo a paz, fico quieta. Quando tomo decisões, olho para as opções diante de mim e vejo onde está a paz. Quando estou tentando discernir entre a voz de Deus e as outras vozes que competem por minha atenção, ouço ver qual voz ou mensagem traz a paz de Deus para meu coração.

Eu aprendi que manter a paz é importante para manter o poder em nossas vidas. Quando não temos paz, podemos cometer um erro grave. Eu diria que nunca devemos agir sem paz. Podemos dizer que a paz é uma “confirmação interna” de que Deus aprova a decisão que tomamos. Deus nos conduz pela paz.

O verso de hoje diz que a paz é como um árbitro que decide o que é "seguro" ou o que está "fora". Se não há paz, está "fora"! Devemos deixar a harmonia interior em nossas mentes e almas governar e agir como um árbitro continuamente em nossos corações, decidindo e estabelecendo com finalidade todas as questões que surgem em nossas mentes e as decisões que devemos tomar em nossas vidas.
Precisamos aprender a obedecer ao nosso próprio senso de certo e errado e resistir a fazer coisas que a nossa consciência interior é desconfortável. Deus dá ou tira a paz da nossa consciência para nos informar se estamos ou não no caminho certo.

Oração: Pai, obrigado por liderar e me guiar para a Sua perfeita vontade. Ajuda-me a ser mais sensível ao teu Espírito Santo e a seguir a tua paz em todas as decisões da vida. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.