Devocional - Formar Novos Hábitos

Portanto, se qualquer pessoa está [ingurgitada] em Cristo (o Messias) ele é uma nova criação (uma nova criatura completamente); a velha [condição moral e espiritual anterior] já passou. Eis que o fresco e o novo vieram!
-2 Coríntios 5:17


A Palavra de Deus nos ensina que quando recebemos a Cristo como nosso Salvador e Senhor, Ele nos dá uma nova natureza. Ele nos dá a Sua natureza. Ele também nos dá um espírito de disciplina e autocontrole, o que é vital para nos permitir escolher os caminhos de nossa nova natureza. Ele nos dá uma mente sadia (veja 2 Timóteo 1:7), e isso significa que podemos pensar sobre as coisas adequadamente sem sermos controlados pela emoção. A maneira como fomos uma vez desaparece e temos todo o equipamento de que precisamos para uma maneira nova de se comportar.

Deus nos dá a capacidade e oferece-se para nos ajudar, mas não somos fantoches e Deus não nos manipulará. Nós devemos escolher espírito sobre carne e certo sobre errado. Nossos espíritos renovados então controlarão nossas almas e corpos ou, para dizer de outra maneira, a pessoa interior controlará a pessoa exterior.

Sem a ajuda de Deus, temos dificuldade em fazer as coisas com moderação. Costumamos comer demais, gastar muito dinheiro, ter muito entretenimento e conversar demais. Somos excessivos em nossas ações porque nos comportamos emocionalmente. E depois que a coisa é feita e não pode ser desfeita, nos arrependemos de fazê-lo. Mas podemos escolher formar novos hábitos, não fazer algo só porque nos apetece, mas sim fazer o que produzirá o melhor resultado no final.

Nós não temos que viver em arrependimento. Deus nos dá o Seu Espírito para nos permitir fazer escolhas certas e sábias. Ele nos incita, nos guia, mas ainda temos que dar o voto decisivo. Se você estiver lançando o voto errado, tudo o que você precisa fazer é mudar seu voto. Formar novos hábitos exigirá tomar a decisão de não fazer o que você deseja fazer, a menos que concorde com a vontade de Deus.

Oração: Pai, obrigado por me mudar constantemente e me fazer mais parecido com o senhor. Ajude-me hoje a obedecer à sua direção e a fazer escolhas sábias. Ajude-me a formar hábitos saudáveis ​​que produzirão bons resultados no futuro. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.