Devocional - Há um grande valor na variedade

Assim, descobri que o melhor e o que vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa. 
Eclesiastes 5:18

Se fizermos a mesma coisa repetidamente, mais cedo ou mais tarde ficaremos entediados. Não temos que esperar que algo bom aconteça conosco, podemos ser agressivos e fazer algo de bom para nós mesmos. Para muitos de vocês, eu sei que este é um pensamento novo que pode parecer estranho e até mesmo não espiritual. Mas posso garantir que isso faz parte do plano de Deus. Você pode criar variedade e manter sua vida mais emocionante.

Eu sentei com meu computador no colo por cerca de quatro horas esta manhã e depois parei por um tempo para fazer algumas outras coisas que eu precisava fazer. Quando voltei para a minha redação, decidi sentar em uma parte diferente da casa apenas para variar. Eu escolhi um lugar que tivesse muita luz onde eu pudesse olhar pela janela. Pequenas coisas simples como essa não custam nada, mas são muito valiosas.

Nenhum dia precisa ser comum se percebermos o dom que Deus está nos dando quando Ele nos dá outro dia para viver e desfrutar. Uma atitude extraordinária pode transformar rapidamente um dia comum em uma incrível aventura. Jesus disse que veio para que pudéssemos ter e aproveitar a vida (ver João 10:10). Se nos recusarmos a aproveitá-lo, então não é culpa de ninguém, mas de nós próprios.

Eu gostaria de sugerir que você assuma a responsabilidade por sua alegria e nunca mais dê a ninguém mais o trabalho de mantê-lo feliz. Adicione um pouco de variedade à sua vida - interrompa sua rotina, faça algo diferente e assim por diante. Quando o fizer, espere que Deus o encontre e ajude a tornar o seu dia normal ... extraordinário!

Oração: Pai, obrigado pela sua alegria. Por favor, ajude-me a abordar a minha vida com aventura, escolhendo desfrutar de todos os dias... e adicionando variedade ao longo do caminho. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.