Devocional - Não saia da presença de Deus

E não desanimemos e nos cansemos em agir nobremente e fazer o que é certo, pois no devido tempo e na época certa colheremos, se não afrouxarmos e relaxarmos nossa coragem e desmaiarmos.
- Gálatas 6:9 (AMPC)

"Sou cristão há vinte e três anos", disse Cheryl. “Eu não estou chegando a lugar nenhum. Estou tão fraca quanto quando eu aceitei a Cristo como meu Salvador. Eu ainda falho. Eu só não sei se vale a pena.

Lágrimas escorriam pelo seu rosto enquanto ela continuava a falar sobre seus fracassos. “Agora sei todas as coisas certas a fazer, mas não as faço. Às vezes eu deliberadamente faço algo mesquinho ou indelicado. Que tipo de cristão sou eu?

"Provavelmente um cristão em crescimento", eu disse. Um olhar assustado apareceu no rosto de Cheryl. "Crescendo? Você ouviu-?"

"Sim eu ouvi. Mas se você não estivesse crescendo, não lamentaria seus fracassos. Você ficaria satisfeito com seu nível espiritual ou diria a si mesmo como você é bom ”. “Mas estou tão desanimada e falho com Deus tantas vezes.”

Eu continuei dizendo a Cheryl que ela estava certa - que ela havia falhado. Todos nós fazemos às vezes. Nenhum de nós é perfeito. Se não formos cuidadosos, permitimos que Satanás aponte para o que não realizamos e onde estivemos fracos. Quando isso acontece, é fácil se sentir mal ou querer desistir.

Esse não é o caminho do Espírito. Não importa como estragamos nossas vidas, Deus não desiste de nós. O Espírito constantemente nos cutuca.

Podemos permitir que nossos pensamentos repitam o que não fizemos, por que devemos ser mais espirituais, ou quão espirituais devemos ser depois de todos esses anos em nossa fé cristã. Esse é um truque do inimigo - para nos fazer pensar em nossos defeitos. Se nos concentrarmos naquilo que não somos ou no que não realizamos, estamos permitindo que Satanás avance no campo de batalha de nossas mentes.

O fato de minha amiga perturbada estar chateada era um sinal saudável, mesmo que ela não visse assim. Com a ajuda do Espírito Santo, ela pode empurrar o inimigo para trás. Ela pode recuperar o território que Satanás roubou dela.

Cheryl parecia pensar que a vida santa e vitoriosa vinha de uma grande vitória após a outra. Sim, nós temos momentos em que temos grandes avanços; no entanto, a maioria das nossas vitórias vem devagar. Eles vêm pouco a pouco. É como se nós avançássemos.

Porque nos movemos lentamente em nosso crescimento espiritual, muitas vezes não temos consciência de quão longe nos movemos. Se o inimigo pode nos fazer pensar que devemos ter uma vitória espiritual decisiva após a outra ou somos perdedores, ele ganhou uma importante fortaleza.

Meu conselho para Cheryl e para todos os cristãos que enfrentam esses momentos sombrios é ouvir as palavras do apóstolo Paulo. Ele nos exortou a não ficarmos cansados, ou como outra tradução diz, “não desanimar”. Ele está dizendo: “Não desista. Continua a lutar."

A vida é uma luta e Satanás está determinado a nos derrotar e destruir. Nós nunca chegamos ao lugar onde nunca temos que lutar. Mas não é apenas a nossa luta. Jesus não está apenas conosco, mas é para nós. Ele está ao nosso lado para nos fortalecer e nos incitar.

Minha amiga continuou lembrando dos momentos em que falhou, mas eu a lembrei das vezes que ela conseguiu. “Você acha que o inimigo está no controle, mas isso não é verdade. Você falhou, mas você também conseguiu. Você se manteve firme e fez progressos.

“Não desista. Não desista. ”Essa é a mensagem que precisamos ouvir. Penso nas palavras de Isaías: “Não temas, porque eu te resgatei; Eu te chamei pelo seu nome; você é meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo e, através dos rios, não te subjuguem. Quando passares pelo fogo, não serás queimado nem queimado, nem a chama se acenderá contra ti ”(Isaías 43: 1b-2).

Esta é a promessa de Deus. Ele não promete nos tirar completamente de problemas ou dificuldades, mas Ele promete estar conosco enquanto passamos por eles. "Não tenha medo", diz ele. Essa é a mensagem que precisamos ponderar. Nós não precisamos temer porque Deus está conosco. E quando Deus está conosco, o que há para se preocupar?

Oração: Deus, apesar dos meus fracassos, eu sei que o Senhor está comigo, me encorajando a nunca desistir. Por favor, ajude-me a concentrar-me em quanto cheguei e me fortalecer para seguir em frente e progredir, mesmo nos tempos difíceis. Obrigado por nunca desistir de mim. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.