Jesus silencia o medo

Uma das coisas mais lindas que existe na minha vida é ouvir Jesus falar comigo. Não muito tempo atrás eu lembro de ver pessoas que contavam tranquilamente aquilo que Jesus tinha dito a elas sobre algo que as cercava e eu pensava como aquilo era incrível. Eu também queria ouvir a voz de Jesus na minha cabeça ou nos meus ouvidos. Eu queria muito que as minhas orações não fossem mais monólogos, e sim um diálogo.

Só fui compreender depois que Jesus fala com as pessoas e muitas vezes não é com a sua voz dentro de nossa cabeça diretamente (como na Bíblia, ou por meio de outras pessoas), mas especificamente ele fala desse jeito quando encontra uma pessoa que com ele tem intimidade. Até por que, se eu quero que ele me conte coisas que eu não sei, ou se quero compartilhar com ele tudo o que eu tenho e que está a minha volta é por que quero ser íntima e assim dou razões para ele conversar comigo sobre muitas coisas. Se dou espaço para Jesus falar comigo e busco constantemente ele vai falar quando ele quiser falar e assim poderei até compartilhar sua Palavra de uma forma ainda mais pessoal.

As vezes, não existe simplesmente um interesse de ouvir Jesus na expectativa no coração das pessoas, mas um desespero por isso. Por que o Filho de Deus é a esperança daqueles que precisam de um alívio para suas almas conturbadas. Eu queria convencer a Deus com minhas orações anão desistir de mim, sabendo que ele já tinha um coração de amor sobre mim. E o medo era algo constante. Enquanto eu tentava convencer a Deus, um dia ele enviou seu Filho por mim e foi ele quem quis falar comigo, e me puxar para uma vida nova quando eu não merecia.

Com suas palavras Jesus me consolou e me mostrou algo totalmente novo, onde ele é quem trabalhava em mim para produzir a alegria e a perfeição de Deus. Até por que era impossível para mim. Jesus silencia o medo, por que ele é obediente a Deus, e Deus o fez Luz do mundo. Onde Jesus tiver há liberdade, as coisas são feitas novas. Se há algo que eu posso fazer é abrir a minha vida para Jesus e buscar ser íntima dele para ouvir a voz dele e permitir com que tudo o que o compõem silencie o medo em mim.
Tecnologia do Blogger.