Sobre se distrair do que Jesus realmente quer de mim

Jesus deixa explícito o que acontece se eu permanecer nele e obedecer a ele, em sua Palavra. Na verdade, essa é a chave que eu realmente precisei por muito tempo, mas ainda era um pouco confuso para mim na minha falta de entendimento sobre isso e eu ainda me distraia muito do que ele realmente queria de mim. 

Porém uma das melhores coisas da vida é saber que Jesus cuida dos seus, e ele não deixa nenhum dos seus perdidos. Foi confuso para mim por um tempo o que ele queria de mim, por que não consegui compreender sozinha por causa da minha ignorância, ele porém veio e me trouxe luz. Entender o que Jesus quer e ficar vigilante para não se distrair dele são obviamente duas coisas. 

Afinal, em João 15, Jesus fala sobre ele ser a Videira verdadeiro e Deus Pai o Agricultor. O nosso papel nisso está nos ramos, pois é o que somos. É aí que a chave que eu sempre precisei é mostrada claramente: é sobre permanecer em Jesus. Como ramo - eu - da Videira - Jesus - o meu dever é permanecer dele e simplesmente dar frutos. Porém se eu não permanecer em Jesus - e me distrair - serei cortada pelo próprio Agricultor - que é Deus - e finalmente meu fim chegará. 

Tudo o que eu preciso fazer com Jesus é permanecer nele e obedecê-lo. O que acontece quando não entendo isso é que eu me distraio e até mesmo me esfrio com ele. Eu me perco, e acabo vivendo coisas que não é para mim, coisas tristes, e me torno escrava de mim mesma. Não há uma graça que só tem em Jesus. Além de que eu fico tentando vencer meus novos problemas na força do meu braço, e na minha distração penso que Jesus talvez não vá mexer nessa parte em mim. 

Não! Jesus já disse tudo o que eu preciso entender. Essa verdade não apenas me liberta como me santifica. Meu olhar não pode ser para outras coisas enquanto vivo aqui no mundo, muito menos minha dedicação maior. Aliás, não vou me distrair se eu permanecer em Jesus. O esforço maior de tudo o que eu realmente preciso que aconteça vem de Jesus! É ele quem cuida de mim, todo o meu sustento vem dele, toda a minha base é ele. Tudo o que eu preciso fazer é permanecer nele e obedecê-lo. O resto acontece espontaneamente cada qual em seu tempo.

"Vocês já estão limpos, pela palavra que tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço." - João 15:3‭-‬4‭,10
Tecnologia do Blogger.