Caminhoneiros - uma grande força social para um pedido de ordem

Na sexta-feira dia 18, caminhoneiros fazem anúncio de greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (21) caso o governo não reduzisse a zero a carga tributária sobre o diesel (PIS/Cofins). A tentativa de negociação vem desde outubro de 2017, e eles ficaram sem respostas até 14 de Maio começaram a se mobilizar.

"Os protestos começaram a tomar forma na terceira semana de maio, puxados, ao menos publicamente, por associações de caminhoneiros autônomos que são contra a política de preços da Petrobras." - G1

É bom lembrar que antes de caminhoneiros serem denomidados por suas profissões, antes eles são pessoas e principalmente trabalhadores - aqui em questão: trabalhadores brasileiros. 

Muitas pessoas começaram a se informar sobre a paralisações dos caminhoneiros, e de forma espontânea a sociedade brasileira em um grande número começou a dar o seu apoio. Ontem (dia 24/05) a hashtag #EuApoioAGreveDosCaminhoneiros em primeiro lugar nos assuntos mais comentados. 

Os caminhoneiros rejeitaram apoio partidários, e lutam pelas suas próprias pautas com interesse comum do povo brasileiro. Com a paralisação dos caminhoneiros é perceptível ainda mais como o Brasil depende desses profissionais há muito esquecidos. 

Nem eles, e nem o restante dos brasileiros querem pagar a conta da corrupção, nem depois de 13 anos de uma má gestão de um governo que esteve no Brasil e reflete até hoje. As pessoas estão cansadas do socialismo que vem arrasando o Brasil. Trabalhando em condições ruins, e pagando muito caro por isso o que é inaceitável.

A discussão sobre o tema em vários lugares leva a entender que todo o transtorno temporário por um pedido de ordem no país é por que essa falta de ordem vem de um Estado grande demais. Não basta apenas cortar impostos, mas diminuir o Estado que por ser tão grande sempre requer muitos impostos e mais impostos da população trabalhadora de tal forma que ela não recebe de volta e ainda sai prejudicada por esse mesmo Estado gigante. 

Os caminhoneiros desejam o apoio da sociedade brasileira para protestar de forma pacifíca a favor dos nossos direitos, pois já não é possível carregar a desordem de uma política socialista e muito menos corrupta. 

Aos que podem, vamos orar pelo Brasil e pedir a Deus para que haja ordem em cada setor da nossa sociedade. 
Tecnologia do Blogger.