Eu preciso viver para Jesus

Existem centenas de milhares de motivos pelo o que se viver até uma vida inteira. De fato, as pessoas poderiam viver até pela motivação mais banal que pudessem encontrar e iludir sua própria vida no que realmente não leva uma pessoa a algum lugar - isso acontece aos montes. Porém, é exatamente por saber como pode viver uma vida inteira na ilusão e no que é tão sem valor que eu compreendo que viver para Jesus é diferente e mais elevado que qualquer coisa.

Em primeiro lugar Jesus não é a minha pessoa. Ele é o Filho de Deus e Ele tem interesses totalmente diferentes dos meus, dos mais banais aos que eu julgo mais importantes. Jesus tem sua motivação baseada na verdade, e tudo o que Ele faz é glorificar a Deus. Tudo volta para Deus e isso também é totalmente baseado no amor do Senhor. É um amor que não dá para ter uma noção nem mesmo quando se compara com o amor de mãe - por que mesmo se uma mãe se esquecer de seu filho que ainda mama, todavia Deus não se esquece de nenhum dos seus.

O que realmente mexe comigo em todos os motivos que eu poderia arrumar, de viver para Jesus que se interessa em glorificar a Deus e obedecer seu Pai a ponto de amá-lo acima de tudo e me guiar do mesmo jeito em tudo o que Ele deseja, posso dizer que conhecendo a verdade que é Jesus isso já é capaz de me convencer. É preciso ver de perto, quando já sei que os meus caminhos são cheios de falhas, erros e enganos e que eu não aguento mais viver a mesma vida todos os anos que não seja a vida de Jesus. Não por que seja um mar de rosas - afinal de contas essa vida não é assim - ou por que satisfaça alguma vaidade minha.

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Eu o ouvi, e compreendi que o que eu preciso é da vida que Ele propõem para quem ouve a sua mensagem, a aceita e deseja viver isso todos os dias insistindo sempre. É a vida, a única vida que alguém pode viver. Eu preciso seguir a ele, e confiar. Como é bom entender que ele é quem realizará em mim seus desejos, como já fez outras vezes. A melhor coisa é poder saber que aquele que crê em Jesus, ainda que morra viverá. Porém, é preciso viver para ele. É preciso dar a mão para ele e o seguir. O que se vive todo dia na intimidade dessa vida é surpreendente, principalmente quando o meu coração se entrega por completo e não deseja mais nada. Eu preciso viver para Jesus hoje e sempre.
Tecnologia do Blogger.