Fé, amor e santidade

Ser imparável não deve ser uma tarefa muito fácil, mas não é impossível. É por isso que é necessário pensar em coisas que sempre faz alguém se manter em movimento, jamais parado. Tornar-se uma pessoa impáravel vem de uma decisão pessoal de sempre continuar por mais que seja difícil. Não quer dizer que você não será atingido por coisas - ou situações - que podem te desequilibrar. Até mesmo tropeçar enquanto caminha pela vida.

É por isso que é necessário sempre ter fé. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1. 

Se você tem fé de estar num bom lugar amanhã - o lugar para onde você está indo - então você chegará lá. É por isso que você deve se alinhar com a Palavra de Deus. Tenha fé na boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Siga-o com seu coração, com sua vida, com tudo o que há em você. É assim que você não se perde, nem se desvia do que realmente precisa seguir na sua vida. É com Deus que você tem exatamente o que você precisa a todo o momento em cada aspecto da vida - por que o Senhor sustenta aqueles que são dele, que o temem, e o obedece. 

E o que a Palavra de Deus diz é que sem o amor nada vale. Não adianta querer ser imparável sem amar a Deus acima de tudo, e sem amar ao próximo como a si mesmo. É amando o Senhor que você encontrará o que é perfeito, e isso te manterá sempre com o que é perfeito por perto. O amor é algo para se conhecer com Deus, e depois que se conhece nunca mais abandonamos. Por que o amor torna tudo perfeito, e faz com que a gente possa suportar tudo. A espera é possível, como a fé também! É preciso praticar o amor, e se inspirar em quem nos amou primeiro. 

Quanto mais nos relacionamos com Deus mais nos tornamos santos. Isso não quer dizer ser alguém chato, ou alguém que vive numa bolha. Não podemos confundir santidade com religiosidade. Não é sobre seguir uma lista de regras, e viver alienado. Ser santo vem de ser separado, e isso é alguém que se separa para Deus. É como erguer muros numa propriedade vazia, por que agora ela pertence a alguém e ninguém pode invadi-la ou fazer dela um terreno baldio. Você pertence a Deus, literalmente é uma propriedade dele como seu Senhor, e filho. 

A sua vida agora é para a glória de Deus. É por isso que todos os dias você vai se parecer mais com Jesus, por que ele é o padrão de vida que Jesus tem para você - como um homem que viveu no mundo, como um servo de Deus, como um Filho que sacrificou tudo por amor e obediência ao Pai. A santidade é um resultado de quem se entregou a Deus e agora vive uma vida inteiramente para Ele. Tudo se faz novo, Deus está sempre conosco. Todos os dias é um milagre e podemos viver o que o Pai escreveu a nosso respeito. Isso atinge todos os aspectos da nossa vida. 

A fé, o amor e a santidade faz com que possamos gerar algo. Isso é a própria vida! Precisamos aproveitar essas três coisas, pois elas nos fazem ser impáraveis. Nada pode nos separar do amor de Deus, e quanto decidimos corresponder seu amor, nada nos faz ficar longe do Senhor e de seu propósito! 
Tecnologia do Blogger.