Qual seu nível de carência hoje?

Sentir carência é algo muito normal, afinal todos nós somos humanos que uma hora sente falta de carinho, de atenção e até de amor. Por que pode ser que em algum momento não estamos tendo como outra hora. Pode ser uma carência de afeto dos nossos pais, amigos ou até aquela pessoa especial que antes tínhamos na nossa vida ou ainda teremos.

Porém, existem coisas que fazem com que a carência aumente muito mais. Devagar em pensamentos do que antes você tinha e não tem mais, ou assistir aqueles filmes de relacionamentos que só existem em filmes mesmos. Criar expectativas irreais, dar ouvidos a outras coisas irreais... a carência passa a ser tanta que a gente pensa que deve mendigar atenção das pessoas - que na maioria das vezes são pessoas erradas.

A verdade é que na vida você sempre ficará carente alguma hora, por que o mundo não é perfeito, afinal ele é feito de pessoas imperfeitas. É por isso que todos esses sentimentos básicos devem ser depositados e correspondidos por Deus.

Uma conversa, uma declaração, uma atenção, uma honra, um carinho, e todo o amor...

É necessário se colocar nas mãos de Deus de verdade e descobrir como é o amor dele por você. Que amor é esse que entrega o único Filho que ele tem por você? E que declara quando diz que "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!" Isaías 49:15

Ele se revela em Jesus, vem ficar com a gente no nosso mundo e nos ajuda a sair dele. Jesus ressuscitou, depois de deixar todas as instruções para viver uma vida de amor com Deus, e ainda disse que estaria conosco todos os dias até o fim. Ele nos levanta, nos renova, nos perdoa, e nos dá uma palavra todos os dias para termos luz para os nossos pés em sua palavra.

Que amor é esse? A gente precisa procurar entender urgente, por que quando fizermos isso nossa identidade muda. Não seremos mais essa pessoa que fica por aí caída, sozinha, pensando em tantas coisas ruins quando na verdade está cercada de coisas boas por Deus. E Ele ainda coloca pessoas cheias do amor d'Ele no nosso caminho uma hora. Não vamos ser felizes se não procurarmos o Deus que faz a nossa tristeza pular de alegria.

Se você não colocar a sua alegria, o seu amor, e a sua vida em Deus primeiro nada no mundo será suficiente para preencher esses espaços vazios que vez ou outra ficará exatamente como está. Deus é tão maior que você e os seus vazios, mas Ele se importa com você por causa de quem Ele é. Isso é tão bom! Você não precisa ter coisas ou pessoas que serão sempre passageiros, para ser feliz e correspondido. Você precisa conhecer o amor de Deus para isso. Vai além do que buscar não ser carente. Tem a ver com corresponder o amor de quem é puro amor e se importa com você mais do que você mesmo.
Tecnologia do Blogger.