Amando a Deus até que nada mais importa

É mais comum ouvir falar de ganhar amor, do que dar amor. Isso acontece por que nem sempre as pessoas tem recebido amor, então se elas não recebem amor, logo fica mais difícil dar amor. A Bíblia diz que há felicidade maior em dar do que receber (Atos 20:35). E ela também fala sobre um novo mandamento que Jesus nos deu: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." João 13:34

Como é rico quem decide amar. Essa pessoa transforma o mundo a sua volta e influencia os outros a uma mudança baseada no amor. As pessoas não ficam tão machucadas, carentes, e até doentes quando notam o amor e são atingidas em cheio por eles. É claro que amar para alguns não é uma tarefa fácil, por isso que amar a Deus acima de todas as coisas é primordial. Amar a Deus requer tudo de si, pois só podemos amá-lo se realmente entregamos nosso coração a ele com toda nossa força, entendimento. Requer tudo.

É por isso que quem decide amar a Deus, ama até que nada mais importa. Isso quer dizer que nada no mundo tem o coração dessa pessoa como Deus tem. Nada mais tem os sacrificios, e a dedicação como essa pessoa só dá para Deus. O melhor de tudo é que a cada dia que passa a vida é transformada, por que quem decide amar a Deus nunca mais é a mesma pessoa. O amor de Deus é diferente do nosso amor, e a partir do relacionamento com ele, todos os outros relacionamentos que podemos ter são transformados com todo amor.

Quando a gente conhece a Deus, então nos damos conta do quanto nada mais importa diante dele, por causa de quem ele é. Só podemos amá-lo, por que ele nos amou primeiro. E compreendemos que não apenas amou, mas demonstrou e por isso ele nos deu Jesus. Quando Jesus subiu ressurreto para os céus, ele ainda nos deixou o Consolador - nosso amigo, Espírito Santo - para que possamos viver sem nos sentir orfão.

Temos uma parte de Deus que passa a nos compor. Não tem como amar a Deus sem abrir mão das outras coisas, pois é só receber o Senhor para compreender que as outras coisas não são como ele, nem mesmo as pessoas. Ele é tão lindo, e inimaginável grandioso que tudo perde a graça diante dele. Vale a pena receber e amar de volta a Deus.
Tecnologia do Blogger.