Devocional | Conquistando o caminho de Deus

Deixe-me saber Seus caminhos, ó Senhor; ensina-me os teus caminhos.
Salmo 25:4


A maioria de nós é feliz quando conseguimos o que queremos. Essa é a natureza humana. Mas quando andamos com Deus como deveríamos, outras coisas se tornam mais importantes do que ver nossos desejos satisfeitos - coisas como buscar os desejos de Deus para nossas vidas, ouvir a Sua voz enquanto tomamos decisões e sermos obedientes à Sua liderança em todas as situações.

Dave e eu uma vez vimos uma foto em uma loja no shopping e eu queria comprá-la. Dave não achava que precisávamos, então eu joguei uma das minhas birras calmas; Eu simplesmente fiquei quieta porque estava com raiva.

"Você está bem?" Dave perguntou.

"Bem. Eu estou bem, bem, muito bem.” Eu respondi com a minha boca enquanto minha mente estava pensando, "Você sempre tenta me dizer o que fazer. Por que você não pode simplesmente me deixar em paz e me deixar fazer o que eu quero fazer?"

Eu continuei fazendo beicinho por cerca de uma hora. Eu estava tentando manipular Dave. Eu sabia que, com sua personalidade pacífica e fleumática, ele preferiria que eu tivesse meu jeito de lutar comigo. Eu era muito imatura no Senhor para entender que meu comportamento era ímpio.

Comecei a empurrar Dave para comprar a foto e finalmente a compramos. Quando o coloquei em minha casa, o Espírito Santo me disse: “Você sabe, você realmente não venceu. Você tem sua foto, mas você ainda perdeu porque não fez do meu jeito.”

A única maneira de vencer na vida é fazer as coisas do jeito de Deus. Então, mesmo que não consigamos o que queremos, temos a grande satisfação de saber que obedecemos à Sua voz - e que dura a satisfação que vem com qualquer posse ou realização terrena.

Oração: Pai, mude meus desejos e me ajude a querer o que você quer. Ajude-me a ser menos egoísta e mais preocupada em tratar os outros da maneira certa. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.