Devocional - Direto do coração

Portanto, não se preocupe ou fique ansioso (perpetuamente desconfortável, distraído), dizendo: 'O que vamos comer?' ou 'O que vamos beber?' ou 'O que vamos vestir?'
- Mateus 6:31


"O que você vai fazer?"

Como líder cristã, passei a acreditar que essa é uma das perguntas favoritas de Satanás. Às vezes penso que ele envia demônios especiais que têm uma tarefa específica: sussurrar essa pergunta aos ouvidos dos crentes: “O que você vai fazer?” Se você ouvir, as perguntas aumentam. Quanto mais eles aumentam, mais negativos e intensos eles se tornam. Em pouco tempo, você pensa em todos os obstáculos possíveis em seu caminho. Você começa a se sentir como se nada estivesse certo em sua vida.

Essa é a tarefa de Satanás. Ele e seus ajudantes fazem guerra no campo de batalha de sua mente. Eles querem envolver você e outros cristãos em um combate longo e prolongado. Quanto mais perguntas e incertezas eles levantam, maiores são suas chances de vitória sobre sua mente.

Jesus nos instrui a "... não se preocupe ou fique ansioso (perpetuamente desconfortável, distraído), dizendo: 'O que vamos comer?' ou 'O que vamos beber?' ou 'O que vamos vestir?' ”(Mateus 6:31 AMP)

A primeira coisa que você precisa se lembrar é que você está vivendo em desobediência quando permite que ansiedades encham sua mente. Jesus diz: "Não faça isso".

Em segundo lugar, lembre-se que quando você se preocupa, você está olhando para as coisas erradas. Na escola, a maioria de nós recebeu fotos que eram ilusões de ótica. Se olharmos para uma foto de um jeito, vimos o rosto de uma mulher. Se olharmos de forma diferente, vimos uma rosa.
 
Pense nisso como uma mentalidade. Se você se concentrar em Jesus e Seus braços amorosos se estendem a você, você vive em paz. Você sabe que Ele está com você, e se Ele está com você, Ele também cuidará de você. Se você se concentrar na outra figura, verá apenas problemas, derrotas e desânimo. Realmente depende de onde você concentra sua atenção.

O inimigo sabe que se ele puder alimentar sua mente com bastante frequência e tempo suficiente com as coisas erradas, ele pode fazer você pensar e sentir apenas as coisas erradas. Por exemplo, em vez de agradecer que o Senhor esteve com você em muitos momentos difíceis e sombrios, você pode começar a perguntar: “Como cheguei aqui de qualquer forma? O que estou fazendo nessa correção? Se Deus realmente me amasse...

Isso não é o fim disso. Uma vez que Satanás começa a ganhar na área de envenenamento de sua mente, ele segue em frente e, em pouco tempo, você está repetindo as palavras de Satanás - palavras que não apenas o destroem, mas também ferem e destroem outros. Então Satanás tem uma dupla vitória - ele te aprisionou e você influenciou os outros.

Jesus disse ao povo de seus dias: “Vocês são descendentes de víboras! Como você pode falar coisas boas quando você é mau (perverso)? Pois fora da plenitude (o transbordamento, a superabundância) do coração a boca fala. O homem bom, do seu bom tesouro interior, lança coisas boas, e o homem mau, do seu celeiro maligno, lança coisas más ”( Mateus 12:34–35 AMPC).

Essas são palavras fortes e poderosas. Eles nos lembram que Satanás começa com um sussurro - apenas a menor palavra de dúvida em seu ouvido. Se você ouvir, as palavras dele ficam mais altas e você ouve mais coisas. Logo você inconscientemente escuta sua má orientação. Isso leva você a falar as palavras em seu coração, sejam elas quais forem. Depois de falar, você entra em ação. Você não apenas estraga seu próprio relacionamento com Deus, mas também se torna instrumento para despertar dúvidas e medos nos outros.

Existe apenas uma maneira de você ganhar: Recuse-se a ouvir Satanás. Assim que ouvir essas palavras, você precisa dizer: “Satanás, o Senhor te repreenda. Fique fora da minha mente".

Oração de início: Senhor, obrigado por suas palavras que me lembram da importância dos meus pensamentos e minhas palavras. Peço-lhe para encher meu coração com uma abundância de paz e alegria que o inimigo nunca pode se infiltrar em minha mente. Que minhas palavras reflitam sua presença em minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.