Devocional - Oração como a primeira opção, não o último recurso

""Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta."
-Mateus 7:8


Um dia eu acordei com uma dor de cabeça latejante. Eu andei com aquela dor de cabeça quase o dia todo, contando a todos que conheci sobre o quão terrível eu me sentia - até que finalmente percebi que tinha reclamado a maior parte do dia e nunca tinha tido tempo para simplesmente orar e pedir a Deus para tirar a dor. .

Infelizmente, essa resposta é bastante típica para alguns de nós. Nós reclamamos dos nossos problemas e passamos a maior parte do nosso tempo tentando descobrir o que podemos fazer para resolvê-los. Freqüentemente fazemos tudo, exceto a única coisa que nos é dito para fazer na Palavra de Deus: pedir, para que possamos receber e nossa alegria possa estar completa (veja João 16:24).

Felizmente, Deus quer prover todas as nossas necessidades. Temos o incrível privilégio de “pedir e receber”, e devemos sempre orar como primeira resposta a todas as situações.

Oração de Início: Obrigado, Pai, que eu possa trazer cada necessidade para Você. Ajude-me a sempre ver a oração como minha primeira opção, sabendo que você se deleita em cuidar de mim. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.