Devocional - Quando você está lidando com a dor

"Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento..."
- Isaías 53:3


Se você está com dor de qualquer tipo, Jesus sabe como você se sente! Lembre-se sempre de que toda cura vem de Jesus. Ele é nosso curador compassivo. Ele pode trabalhar com algum tipo de assistência médica, mas Ele é a fonte da cura!

Mesmo que busquemos ajuda profissional quando estamos doentes ou com dores, devemos manter nossos olhos em Jesus para nos tornar íntegros e, quando estivermos bem novamente, assegurem-Lhe o louvor. Agradeça a Deus no meio do problema, e confie e agradeça a Ele que Seu poder de cura está operando em você. A Palavra de Deus diz para agradecer a Ele em todos os momentos, em todas as coisas (veja 1 Tessalonicenses 5:18). Você pode não ser grato por sua dor e desconforto, mas pode ser grato que Deus está com você e que Ele fará com que todas as coisas funcionem juntas para o seu bem, enquanto você continua amando-o e fazendo a vontade Dele (veja Romanos 8:28).

Quando você está doente, é um bom momento para orar pelos outros que você pode conhecer e que estão doentes. Durante nossa própria dor, tendemos a ter maior compaixão pelos outros que também estão sofrendo. A oração está semeando a semente nas vidas dos outros, e a semente sempre produz uma colheita. Então, continuem confiando em Deus e esperem ficar cada vez melhor a cada dia!

Oração
: Pai, peço que me cure de todas as doenças, dores. Eu confio em ti para ser meu curador e te louvo por minha restauração. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.