Devocional - Quatro Princípios para uma Vida Diária de Sucesso

Para aquele que quer aproveitar a vida e ver os bons dias [bom - aparente ou não] mantenha sua língua livre do mal e seus lábios da astúcia (traição, engano). Deixe que ele se afaste da maldade e evite-a, e deixe-o fazer o que é certo. Deixe-o procurar pela paz... e procurar ansiosamente....
- 1 Pedro 3:10-11

Eu gosto de ler sobre esta passagem e absorver o poder de seus princípios para uma vida diária bem-sucedida. Dá quatro princípios específicos para aqueles que querem aproveitar a vida:

1. Mantenha sua língua livre do mal. A Palavra de Deus afirma claramente que o poder da vida e da morte está na boca. Podemos trazer bênçãos ou miséria para nossas vidas com nossas palavras. Quando falamos precipitadamente, muitas vezes entramos em discussões, então escolha suas palavras cuidadosamente.

2. Afaste-se da maldade. Precisamos agir para nos afastar da maldade ou de um ambiente iníquo. A ação que devemos tomar pode significar alterar nossas amizades; poderia até significar solidão por um período de tempo. Mas você sempre pode confiar em Deus para estar com você.

3. Faça o certo. A decisão de fazer o certo deve seguir a decisão de parar de fazer errado. Ambas são escolhas definidas. O arrependimento é duplo; requer afastar-sedo pecado e voltar- se para a justiça.

4. Procure pela paz. Observe que devemos procurar, perseguir e ir atrás disso. Não podemos simplesmente desejar a paz sem qualquer ação de acompanhamento, mas, em vez disso, devemos desejar a paz com a ação. Precisamos buscar paz em nosso relacionamento com Deus e com os outros.

Quando comecei a viver de acordo com esses princípios, não apenas meus relacionamentos melhoraram, mas também minha saúde, minha atitude e todas as áreas da minha vida. O mesmo será verdade para você.

Oração de Início: Pai, Sua Palavra tem todas as respostas para uma grande vida. Ajude-me a colocar seus princípios em prática, hoje e todos os dias. Eu não posso fazer isso sozinho - eu só posso fazer isso através da sua força. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer 
Tecnologia do Blogger.