Leveza

Já me senti sobrecarregada muitas vezes por muitos motivos. Emocionalmente falando é uma das formas mais comuns da gente se sentir assim. Já me desgastei com pessoas, com sonhos frustrados, com minhas falhas, e outras decepções. Foi assim que eu desejei com todas as minhas forças nunca mais errar, ou até mesmo nem passar por situações difíceis outra vez.

Tantas coisas podem fazer com que a gente se sinta cheio de peso nas costas! Porém, é impossível não passar por situações difíceis enquanto vivemos por que não controlamos o mundo, e o mundo é assim mesmo imperfeito. As pessoas vão errar e nem sempre o que gostaríamos vai dar certo. Porém, de tudo o que pode não dar certo por aqui ainda mantenho a minha esperança em quem é maior que eu, o mundo, meus planos, as pessoas e todo o resto.

Jesus vem ao mundo e compreende que existem pessoas sobrecarregadas até de religiosidade. Aqueles, que como eu, já teve um espírito sem paz e sem luz, e um coração quebrado, ainda sim Jesus é a maior esperança que o mundo já viu. Ele, o próprio Filho de Deus, e prova do amor daquele que criou o Universo, vem e chama gente nada leve para ir até ele, pois o próprio Jesus é quem nos alivia.

É tão bom conviver com Jesus por que ele nos liberta, cura e restaura a nossa vida. Não é simplesmente para a gente voltar para nossas vidas e se quebrar novamente arranjando novos pesos. Jesus nos leva por um novo caminho onde tudo o que carregamos é leve, por que a nossa vida passa a pertencer a ele. Tudo se torna sobre ele, e não sobre nós ou sobre o mundo. Não tenho mais que viver para errar, ou me frustrar com minhas imperfeições. Só tenho que viver para quem é maior que tudo e foi dado ao mundo pelo amor de Deus a mim.

Ser leve é poder carregar o necessário na mente, no coração e na alma. É possível deixar todos os pesos no passado, e se desfazer de tudo o que atrapalha meu passo. Por que agora posso carregar apenas o que Jesus me dá. Vivendo com ele a gente aprende a se entregar totalmente, num relacionamento onde Cristo vai na frente e me guia. Ele me ajuda com o que eu não posso e me inspira com seu amor a dar tudo de mim para Deus. É uma nova vida. e está longe de ser como já foi sobrecarregada.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 

Mateus 11:28-30
Tecnologia do Blogger.