Devocional - Sentimentos inconstantes

Então, aqueles que estão vivendo a vida da carne [atendendo aos apetites e impulsos de sua natureza carnal] não podem agradar ou satisfazer a Deus, ou serem aceitáveis ​​para Ele.
Romanos 8: 8 (AMPC)


Quando seguimos os impulsos em constante mudança de nossa natureza carnal, não é agradável ou aceitável a Deus, porque Ele tem uma vida muito melhor em mente para nós. Todos nós temos momentos em que as emoções mudam sem aviso, e é importante que aprendamos a lidar com nós mesmos em momentos como esse. Se apenas seguirmos nossos sentimentos, certamente acabaremos tomando decisões e tomando ações que nos arrependeremos mais tarde.

Recentemente, Dave e eu tivemos várias pessoas em nossa casa para uma festa, e eu estava enérgica e me senti ótima. No dia seguinte, sem motivo aparente, acordei me sentindo sem graça e um pouco abatida emocionalmente. Por quê? O que há de errado comigo? Essas são as primeiras perguntas que me fiz. Eu não recebi uma resposta, então tive que fazer uma escolha. Devo continuar tentando entender meu humor estranho e ficar cada vez mais confusa, ou devo orar, pedindo a Deus que revele tudo o que Ele quer que eu veja e continue falando sobre os assuntos do dia, pedindo a Deus que me ajude a viver além? dos meus sentimentos?

Eu aprendi ao longo dos anos que ser uma pessoa estável e consistente requer que eu possua meus sentimentos em vez de deixá-los me possuir. Em outras palavras, posso tê-los, mas não posso deixá-los me controlar. Os sentimentos são inconstantes. Eles mudam com freqüência e muitas vezes sem aviso prévio. Às vezes entendemos por que, mas na maioria das vezes não entendemos.

Nossa condição física pode afetar emoções. Considere coisas como: dormi o suficiente? Ou eu comi algo que me fez sentir mal? ou é temporada de alergia? Nossa condição espiritual também pode causar flutuação de humor: passei tempo suficiente com Deus? Eu tenho pecado escondido que precisa ser tratado? Deus está me castigando sobre alguma coisa?

Eu recomendo orar primeiro para ver se Deus revela alguma coisa, e se não, então permaneça firme na tempestade. Não tente excessivamente descobrir seus sentimentos, porque isso fará com que você se concentre cada vez mais neles. Confie em Deus, use um autocontrole extra e, muito em breve, você se sentirá melhor.

Oração de partida: Pai, eu desejo estar estável emocionalmente em todos os momentos. Ajude-me a ficar firme quando minhas emoções flutuarem. Eu quero viver uma vida que seja agradável a você em todos os momentos, e confio em você para continuar me ensinando nessa área. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.