Teria você "ranço" da DC Comics?

Marvel Vs DC - Theatrical Poster by CAMW1N

O mundo ganhou muito filmes de heróis nos ultimos anos. Para quem ja é amante foi um sonho realizado ver seus heróis em suas histórias bem mostradas no cinema. A cultura nerd foi muito valorizada a ponto de se tornar moda - ou cultura pop.

Foi possível ver principalmente DC Comics e Marvel começarem um universo compartilhado de filmes. As bilheterias chegaram a vender bilhões e isso não para por aqui. Muitos fãs da cultura pop começaram a trabalhar em cima disso até profissionalmente. Pessoas de todas as idades encheram a internet de conteúdo, e hoje é possível ver muitos perfis em redes sociais como também canais no YouTube que contam as mais diversas novidades, notícias, curiosidades sobre esses universos e histórias de cada editora.

A Marvel que iniciou primeiro com Homem de Ferro chega hoje a seu último lançamento com Guerra Infinita - um clímax com seu universo de heróis. Ainda tem continuação, claro. Ela teve seus erros no início de seu MCU, mas soube se acertar e hoje faz um sucesso mundial.

Agora chegou a vez da DC que também iniciou seu universo compartilhado e ainda tem se acertado, como a Marvel no começo, e promete grandes lançamentos não só filmes no seu universo, como um universo paralelo para outros títulos, serviço de streaming e novas direções em seus seriados de TV, além de novas séries como Titãs - live-action - que promete agradar muito seus fãs.

Enquanto a Marvel se consolidou nos cinemas, a DC ainda está percorrendo seu próprio caminho para chegar até lá. Seu último filme lançado foi Liga da Justiça, onde toda a direção por trás dos filmes da DC poderam se reorganizar - dar mais liberdade para o diretor, por exemplo - e com Aquaman mais Shazam vindo, eles estão voltando com tudo para os cinemas.

Quando se trata de filmes de heróis geralmente as pessoas gostam por ser simplesmente sobre heróis. Elas ganham muito com filmes nessa temática, quanto mais num universo compartilhado. Há algum tempo vem surgindo uma rivalidade sem sentido entre Marvel e DC, como se ambas fossem rivais quanto a filmes e séries, mas quem é fã de heróis geralmente gosta das duas e torce para que as duas lancem sempre bons filmes, por que são simplesmente fãs de heróis e de suas histórias.

É se aproveitando disso que pessoas falam mais de um universo que já está bem estabelecido há mais tempo e em uma fase avançada. A internet se enche de conteúdos mais voltado sobre a Marvel mesmo em perfis que prometem uma abordagem de heróis em geral. Eles se comprometem a falar mais de Marvel, e em seu direito, conseguem um bom resultado. Guerra Infinita foi lançado no dia 26 de Abril, mas até hoje há canais que só sabem falar sobre o filme, ou mesmo tenta preencher as lacunas que o filme deixou, criando teorias, etc. O que gera muitas visualizações, e cria um hype imenso.

Porém, esses mesmos se recusam a fazer esse mesmo tipo de conteúdo sobre a DC Comics, o que não é de se estranhar já que a Marvel está onde está. O problema é que quando vão abordar a DC sempre abordam de um modo negativo, não importa o esforço e o trabalho dela quanto ao seu conteúdo. Seria isso um "ranço"? Isso não é sobre fãs, ou quem realmente quer falar de heróis num contexto geral, mas sobre quem pensa mais em lucrar do que promover conteúdo e conteúdo bom - até por que tem quem consuma isso e muito.

A cada semana novos rumores saem sobre a DC e sempre de um modo negativo, que na maioria das vezes são desmentidos em seguida. Porém, quanto mais rumor, e mais ainda negativo muitos se aproveitam disso para gerar visualizações em seus domínios. Alguns fãs desavisados que preferem um conteúdo mais mastigado e se apoiar sempre no que esses canais tem a dizer, ao invés de fazerem seu próprio pensamento depois de assistir filmes e tirar suas conclusões, acabam adotando o mesmo pensamento criando uma espécie de "ranço" pela DC Comics não importa o quanto estejam trabalhando bem.

O canal do youtube, Cinema com Rapadura, fez um vídeo intitulado: "A MÍDIA DO ENTRETENIMENTO SOBREVIVE DO FRACASSO?", falando um pouco a respeito disso. A conclusão que fica é que a graça dos filmes de heróis não é para virar um tipo de fanatismo, onde as pessoas criam rivalidades entre uma editora e outra, ou um canal e outro.

A graça não é desmerecer trabalhos, atores, e ainda com muita ignorância desmerecer desses só por que prefere outra editora ou outro estilo de filmes de heróis. A graça de filmes de heróis não é adotar o que muitos sites e canais específicos dizem só para lucrar em cima desses filmes usando de polêmicas, superficialidades, etc.

A graça de verdade é assistir filmes e compreender de uma forma rica seu conteúdo - o que muitas pessoas não querem. É sentar numa sala de cinema e absorver o máximo de conteúdo, como fã, como profissional da área, e ser justo. Não desmerecer por que A ou B não gostou e prefere outro tipo de ângulo nesses assuntos ou simplesmente por que lucra com o oposto.

Hoje, num mundo movido a hype, somente fãs de verdade vão aproveitar filmes de heróis, por que são fãs e querem se divertir. Muitas delas vão assistir filmes da Marvel e da DC Comics, e não vão querer que uma faça igual a outra, mas que sejam originais em seus próprios conteúdos e deem seu melhor para que esses mesmos fãs possam consumir mais o que amam de verdade: filmes de heróis.
Tecnologia do Blogger.