Confie na graça de Deus - por Victor Azevedo

Se eu tivesse uma última oportunidade de te falar algo era isso que eu iria dizer: confie na graça de Deus. Não queira ser o herói da sua vida, deixe a graça de Deus ser o herói. Confie na justiça de Deus em Cristo Jesus. Você é a justiça de Deus em Cristo Jesus não porque você foi bom, mas porque Jesus terminou a obra com perfeição. Você não é feito justo quando faz tudo certo, mas quando crê que Jesus fez tudo certo.

Você pode estar pensando: mas e o estilo de vida em santidade? Amado, a verdade é que a Bíblia diz que não vivemos mas debaixo do pecado PORQUE estamos sob a graça (Romanos 6:14). Santidade é reação de quem conhece a graça de Deus. Por favor, não se esforce para merecer, Jesus já fez isso. Quando queremos merecer algo estamos anulando o que Jesus fez. Olhe pra Jesus, Ele é suficiente. Victor, mas e o meu chamado? Seu chamado é permanecer em Jesus, enquanto você permanece em Jesus você frutifica de Jesus (João 15). 

Não de frutos com sabor do seu esforço, eles não mudaram a vida de ninguém. Frutifique com o sabor de Jesus e então todos que experimentarem de vocês eram transformados. Sabe qual deve ser seu único esforço? Não confiar em você e em sua performance. Não achar que você merece. Se esforce pra isso. E enquanto isso, olhos em Jesus. E dia após dia você se verá mais parecido com Jesus e isso jamais será motivo de vangloria, mas em meio a essa linda transformação você vai olhar pro espelho, ver Jesus e dizer: foi a graça de Deus, meu herói Jesus, o grande amor do meu Pai, seu Favor, Seu Doce Espírito, nada a ver comigo, tudo a ver com Você. 

Por favor, confie na graça. Essa é a única mensagem. E por último, faça de tudo para fazer com seu próximo o que você vê a graça de Deus fazendo com você. Pode não ser fácil, eu sei.. mas pra Deus isso custou Jesus. Eu amo você, de coração. Você que lê isso até aqui, eu amo você. Nesse exato momento tudo que eu quero enquanto você leia esse texto é que o Espírito Santo te convença da graça de Jesus.

Tecnologia do Blogger.