Devocional - Corra para Deus, não dele

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 
- João 6:37 

Quando Adão e Eva pecaram no Jardim do Éden, eles tentaram se esconder de Deus, e eles costuraram algumas folhas de figueira, na esperança de esconder sua nudez (ver Gênesis 3:7).

Eu pareço ter sido muito impactado ultimamente, lembrando que nunca precisamos fugir de Deus, nunca precisamos nos esconder, e podemos ser totalmente honestos com Ele sobre tudo. De fato, ao invés de fugir, Ele nos convida a fazer o oposto e correr até Ele! Ele promete nunca rejeitar quem vem a Ele, não importa sua condição.

Se você se sentir culpado por algo ou falhar miseravelmente, corra para Deus o mais rápido que puder e receba um abraço Dele. Ele perdoará, restaurará e endireitará você novamente. Deus é o único que pode nos ajudar em nossos momentos de desânimo, fracasso e medo, por isso é tolice fugir da única ajuda que temos. Mesmo se você estiver um pouco irritado com Deus por causa de decepções em sua vida, corra para Ele de qualquer maneira. Diga-lhe como se sente e peça a ajuda dele.

Jesus é capaz de nos entender porque foi tentado, testado e provado. Ele compartilhou o sentimento de nossas fraquezas e enfermidades, e ainda assim nunca pecou (ver Hebreus 4:15). Jesus sabe exatamente como você e eu nos sentimos, e temos um convite aberto para entrar em sua presença a qualquer momento. Nós podemos vir como somos!

Oração Início: Pai, eu sou muito grato por seu amor e aceitação. É maravilhoso saber que Você nunca me rejeitará. Eu preciso de Você! Ajude-me a sempre correr para Você e nunca fugir. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.