Devocional - Derrube suas paredes com fé

Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o Senhor; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela.
-Jeremias 30:17

Para evitar a dor, alguns de nós constroem muros em volta de nós mesmos para que não nos machuquemos, mas isso é inútil. Deus me mostrou que é impossível viver neste mundo se não estivermos dispostos a nos magoar. As pessoas não são perfeitas; portanto, eles nos ferem e nos desapontam, assim como ferimos e desapontamos os outros.

Eu tenho um marido maravilhoso, mas ocasionalmente ele me machucou. Porque eu vim de um passado tão doloroso, no momento em que esse tipo de coisa aconteceu, eu costumava colocar paredes para me proteger. Afinal, raciocinei, ninguém pode me machucar se eu não deixar ninguém chegar perto de mim. No entanto, aprendi que, se eu isolar os outros, também me envolvo. O Senhor me mostrou que Ele quer ser meu protetor, mas Ele não pode fazer isso se eu estiver ocupada tentando me proteger.

Ele não prometeu que eu nunca me machucaria, mas Ele prometeu me curar se eu for a Ele em vez de tentar cuidar de tudo sozinha. Se você constrói muros ao seu redor por medo, então você deve derrubá-los da fé.

Vá a Jesus com cada ferida antiga e receba Sua graça de cura. Quando alguém te machucar, leve aquela nova ferida a Jesus. Não deixe que apodreça. Leve-o ao Senhor e esteja disposto a lidar com o Seu caminho e não com o seu. Receba esta escritura como uma promessa pessoal do Senhor para você:

Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o Senhor; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela. (Jeremias 30:17).

Com a ajuda do Senhor, você pode sobreviver à mágoa e ao desapontamento e encontrar sua conclusão "Nele".

Oração: Pai, você me criou para ter bons relacionamentos. Ajude-me a sair em liberdade. Por favor, me cure de qualquer ferida que esteja me segurando. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.