Devocional - A mente pacífica

“Você manterá em perfeita e constante paz aquele cuja mente é firme [isto é, comprometida e focada em Você - em inclinação e caráter], porque ele confia e se refugia em Você [com esperança e expectativa confiante].”
- Isaías 26: 3 (AMP)

O que é sobre a noite que nos torna mais vulneráveis ​​ao ataque satânico? É porque a luz do dia se foi e está escuro? Existe algum tipo de associação entre o mal e as horas escuras da noite? Geralmente somos capazes de lidar com o que acontece conosco durante o dia, mas às vezes é uma história diferente à noite.

Minha teoria é que, à noite, a maioria de nós está fadigado e cansado, e só queremos nos deitar, fechar os olhos e mergulhar em um sono tranquilo. Esse é um dos momentos favoritos de Satanás para nos envolver na batalha por nossas mentes. Ele sabe que quando estamos exaustos e sonolentos, não somos tão resistentes a seus ataques. E assim que estamos prestes a cair no sono, ele faz o seu movimento.

Se reconhecermos que somos mais suscetíveis ao ataque do inimigo à noite, podemos tomar medidas para estar melhor preparados para enfrentar ele. Alguns de meus amigos me dizem que eles acham útil meditar em escrituras como Filipenses 4:8 (AMP), que nos diz para pensar em coisas boas - coisas que são verdadeiras, honradas, justas, puras, amáveis ​​e excelentes.

Ou eles reivindicam a promessa de Isaías 26:3: Vocês manterão em perfeita e constante paz aquele cuja mente é firme [isto é, comprometida e focalizada em Você - tanto em inclinação como em caráter] ... Estas palavras da Bíblia nos permitem permanecer vigilantes mesmo nas escuras horas da noite. Ao usar a Palavra de Deus, podemos derrotar todos os ataques do inimigo - mesmo em nossas horas mais fracas.

Mas se não nos armamos com a Palavra e passamos algum tempo em oração, nos apegamos ao plano de Satanás quando ele nos faz lembrar de algum acontecimento incômodo do dia e pergunta: “Por que você disse isso? Como você pôde ter sido tão insensível?

Ele se aproveita de nós quando sabe que somos fracos e os mais vulneráveis ​​à sua influência. Seu objetivo é perturbar nossos pensamentos e nos roubar o descanso pacífico que nossos corpos precisam. Um de seus truques é nos fazer focar nos problemas do dia, sugerindo que devemos imediatamente - no meio da noite - determinar a melhor maneira de resolver o problema.

Eu experimentei noites como esta anos atrás, e nem sempre ganhei a batalha. Mas como cristão maduro, agora sei lutar o bom combate da fé. Aqui está uma coisa que eu descobri há muito tempo: não é sábio tomar decisões no meio da noite. Pode haver momentos em que Deus exige uma rendição imediata, e esses são momentos poderosos em nossas vidas. Mas a maioria das decisões pode esperar até o dia seguinte.

Talvez tenhamos falado apressadamente ou não tenhamos respondido gentilmente à necessidade de alguém. As questões são muitas vezes pequenas coisas que provavelmente poderíamos ter lidado melhor. Mas quando Satanás trava sua batalha no escuro da noite, essas pequenas coisas parecem ter importância e urgência - tanto que acreditamos que nunca dormiremos a menos que resolvamos a questão imediatamente.

Quando Satanás tenta me enganar, aprendi a dizer: “Eu vou lidar com essa questão de manhã, quando o sol estiver brilhando. Depois que eu descansar, eu posso lidar. ”Eu também aprendi que posso dizer:“ Senhor, eu entrego isto a Você. Dá-me o teu descanso, a tua paz e ajuda-me a tomar a decisão certa de manhã. ”Isso funciona para mim!

Oração de início: Espírito Santo, obrigado por estar comigo, por me proteger e por orientar minha vida. Quando eu encaro aquelas noites escuras e o inimigo tenta atacar minha mente, me proteja. Eu confio em Você e peço-lhe para me manter em sua paz perfeita. Amém.
Tecnologia do Blogger.