Devocional - Nosso objetivo número um na vida

Porque os que de antemão conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
- Romanos 8:29


Nosso objetivo número um na vida como cristãos deve ser a semelhança de Cristo. Jesus é a imagem expressa do Pai e devemos seguir Seus passos. Ele veio como o pioneiro da nossa fé para nos mostrar, por exemplo, como devemos viver e nos conduzir. Devemos procurar nos comportar com as pessoas como Jesus fez.

Nosso objetivo não é ver quão bem sucedidos podemos ser nos negócios ou quão famosos podemos ser. Não é prosperidade, popularidade ou mesmo construir um grande ministério, mas ser semelhante a Cristo.

O mundo não precisa apenas de um sermão pregado a eles; eles também precisam ver ações de apoio ao que dizemos acreditar como cristãos. Nossas vidas devem tornar outras pessoas famintas e sedentas pelo que temos em Cristo. A Bíblia se refere a nós como sal, o que torna as pessoas sedentas e a luz, que expõe a escuridão.

Muitos cristãos têm adesivos em seus carros, ou eles usam algum tipo de jóia que indica que eles são crentes em Jesus Cristo. O mundo não está impressionado com nossos adesivos e jóias cristãs; eles querem ver frutos do comportamento divino. Eles querem ver pessoas que afirmam ser cristãs vivendo o que pregam, não apenas pregando a outras pessoas enquanto elas não parecem estar funcionando em suas próprias vidas.

Oração de início: Senhor, ajude-me hoje a ser uma boa testemunha para Você e realmente mostrar às pessoas como você é. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.