Devocional - Preparando-se para o melhor

Grite de alegria no Senhor, você é justo! O louvor condiz com o justo.
Salmos 33:1


Como nos aproximamos cada novo dia e cada nova situação faz uma enorme diferença. Se decidirmos antes do tempo que não seremos felizes ou pacíficos a menos que tenhamos exatamente o que queremos, raramente ficaremos em paz.

Ouvi pessoas dizerem coisas como: "Se chover amanhã, não serei feliz", ou "Se eu não conseguir o emprego, ficarei tão chateado". Quando pensamos em pensamentos como esse, estamos nos preparando para sermos infelizes e perder nossa paz e alegria antes mesmo de termos um problema.

Em vez de nos prepararmos para ficarmos chateados, podemos nos preparar para estar em paz. Podemos pensar e falar coisas como: “Eu realmente espero que o tempo esteja bom amanhã, e espero conseguir esse novo emprego. Mas minha alegria vem do meu relacionamento com Jesus, então escolho ser feliz e ter descanso em minha alma, não importa o que eu venha contra amanhã. Quer seja chuvoso ou ensolarado, quer eu consiga o emprego ou não, escolho a alegria do Senhor!”

A maneira como nos aproximamos de nossas vidas faz toda a diferença na qualidade de vida que podemos ter. Quando não podemos consertar a vida, vamos lembrar que podemos consertar nossa abordagem em relação a ela.

Oração: Pai, ajuda-me a abordar a vida hoje com uma atitude piedosa - positiva e cheia de fé. Ajude-me a criar o hábito de me preparar para o melhor em todas as situações. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.