Quando você perceber que você não é tão bom assim

Ninguém é tão bom assim, por que todo ser humano falha, sabia? A modernidade vem com a ideia de que todo mundo é especial, ou que merece o melhor, etc. Isso poderia até ser real, senão fosse só pelo ângulo de quem te ama. Errar faz a gente cometer coisas ruins, às vezes sem querer, às vezes por querer mesmo. Podemos errar conosco, ou com o próximo. Podemos falhar e não atender expectativas por termos limites, ou por não termos interesse. Podemos ser ignorantes e não ser tratados em deficiências emocionais.

Podemos ser muita coisa que não é tão bom assim a ponto de não sentirmos que nem merecemos o melhor, mas a verdade é que mesmo sendo assim somos suficientes para Deus. Por que Deus nos ama muito e o amor dele é muito maior que o amor que a nossa família sente de tão grande que é. O amor de Deus faz com que ele se aproxime, e se deixarmos ele ser o nosso amor, então nos tornamos mais que especiais. Deus nos elege, nos adota, e nos leva a uma vida onde deixamos de não ser tão bom assim, para ser mais que suficiente.

Ele cuida da gente. Seu amor lança fora o medo e faz tudo ficar perfeito. Se andamos nos tornamos perfeitos, além de amigos. A gente pode até perceber que não somos tão bom assim, e devemos para nos tornar melhores e compreender que o único bom é Deus, mas ele não nos rejeita. Na bondade dele encontramos o que falta em nós, e podemos viver pelo seu amor. Não para que sejamos completos por pura vaidade, mas por amor a ele, e por causa dele nos tornamos melhores na medida em que andamos com ele naturalmente. Respire fundo e abrace isso.
Tecnologia do Blogger.